domingo, 23 de fevereiro de 2014

Pipoca na Panela - Doze Homens e Uma Sentença



Tem certos filmes que todo mundo deve assistir, não é? E Doze Homens e Uma Sentença certamente entra em qualquer lista. Era um daqueles que estavam no meu computar há milênios, mas que, por um motivo ou por outro, eu nunca parava para assistir.

"Um jovem porto-riquenho é acusado do brutal crime de ter matado o próprio pai. Quando ele vai a julgamento, doze jurados se reúnem para decidir a sentença, levando em conta que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. Onze dos jurados têm plena certeza de que ele é culpado, e votam pela condenação, mas um jurado acha que é melhor investigar mais para que a sentença seja correta. Para isso ele terá que enfrentar diferentes interpretações dos fatos, e a má vontade dos outros jurados, que só querem ir logo para suas casas."

Que arrependimento! Queria ter visto esse filme há muito tempo, pois ele tem o incrível poder de lhe mostrar que todo mundo tem força.

SO-ZI-NHO! SO-ZI-NHO!
Foi necessário somente um homem com opinião divergente para forçar, um a um, todos os jurados a repensarem suas decisões.

Existem filmes que são assim: simples, com um único cenário e somente 12 atores, mas que nos tocam profundamente!



Um roteiro muito bem construído, uma ambientação claustrofóbica e atuações convincentes foram o suficiente para criar um grande clássico da história do cinema.

E se você ainda não tomou vergonha na cara, assista o quanto antes! Garanto que não haverá arrependimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário