domingo, 9 de fevereiro de 2014

Hoje é Dia de Rock Bebê - Joe Hisaishi e Estúdios Ghibli

Há alguns meses tivemos a notícia de que o gênio Hayao Miyazaki, um dos fundadores dos Estúdios Ghibli, iria se aposentar. Eu, um grande fã do seu trabalho, eternamente inspirado pela magia dos seus filmes, resolvi fazer um post em sua homenagem aqui pro blog, com desenho e tudo.

Obrigado, Miyazaki-San!

Como não tinha muito tempo para desenhar e estou longe de ser um exímio artista, fui esticando essa ideia ao longo dos dias. Muitas pessoas vão falar: "Ai, mas é só isso? Que ridículo!" Mas pra mim foi um grande desafio, ainda mais sem uma mesa digitalizadora (desenhei no papel e colori no photoshop).


Pra me inspirar eu resolvi ouvir as trilhas sonoras dos filmes dirigidos por Miyazaki, que foram compostas, quase na totalidade, por Joe Hisaishi. Foi então que, procurando no youtube, eu encontrei esse show maravilhoso de comemoração aos 25 anos dos estúdios, feito no Budokan e gravado em Bluray. Desde Nausicaa até Ponyo, todas as belas melodias compostas pelo carequinha estão aí. É realmente uma compilação de obras primas. Imperdível para quem, assim como eu, é fã e também quem curte música erudita e trilhas sonoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário