quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Lubrificante Social - Wäls Petroleum

De uns anos para cá a cultura cervejeira tem crescido bastante no Brasil. Eu mesmo só tomei a minha primeira cerveja "diferente" há uns 4 ou 5 anos, no Herr Brauer, então um dos poucos lugares que ofereciam uma carta diversificada de cervejas. Uma deliciosa Tripel Karmeliet... Mas isso é outra história. O mercado vem se expandindo e, acho que pouca gente sabe, o Brasil vem produzindo cervejas de qualidade, que não ficam devendo nada às clássicas belgas, alemãs, holandesas...

Uma grande cervejaria artesanal brasileira fica em Belo Horizonte, um dos paraísos cervejeiros do Brasil. A Wäls começou fabricando chopes para o Stadt Jever, o bar da família dona da cervejaria, e hoje tem vários rótulos deliciosos, dos quais o meu preferido é a Petroleum.



Tomei ela pela primeira vez em BH, no próprio bar da Wäls. Fiquei apaixonado. Sempre gostei de cervejas fortes e essa desafiou o meu paladar como nenhuma outra antes havia feito. Para começar, a viscosidade dela já causa uma forte impressão. O nome não poderia ser melhor, a cerveja parece óleo. Mas não se enganem, o sabor é maravilhoso. Forte, marcante, o gole desce fácil. Uma cerveja de macho! Óbvio que é brincadeira, mas, de maneira geral, os sabores mais fortes não agradam muito ao público feminino. E a Petroleum só agrada mesmo a quem gosta de cerveja bem amarga.

E o melhor de tudo, nem é tããão cara assim, considerando que, depois dela, você provavelmente não vai querer beber mais nada. Se procurar direitinho é possível achar um preço bem em conta.


Então corra logo para o supermercado (ou website) e compre essa maravilha! Mais do que qualquer outra, essa realmente é um lubrificante social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário