quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Notas do Cotidiano - Aladdin no Telecine

Fui comer hoje os restos da ceia de ontem (aqui em casa não temos tradição de almoço de Natal, Ano Novo...) e, zapeando, vi que estava começando Aladdin no Telecine Fun. Nada melhor do que continuar no clima Disney pra começar o ano, não é mesmo?

Enfim, o filme foi ótimo (claro!) e eu me diverti, cantei as músicas, me emocionei... E, no finalzinho, antes ainda do "The End", essa maravilha de canal divide a tela ao meio e me brinda com uma bela propaganda!


Foi tipo isso, só que ANTES DO FILME ACABAR!


Eu achei isso o cúmulo, o filme nem tinha acabado ainda. Eu sei que a maioria das pessoas não vê os créditos finais, ainda mais na televisão, mas eu acho esse tempinho necessário para fazer o espectador voltar à realidade. Ele fica lá ouvindo a trilha sonora e relembrando as cenas preferidas, digerindo a história, absorvendo sua mensagem. E o Telecine tirou isso de mim! Tá certo, eu já vi Aladdin trocentas vezes, mas e se fosse uma criança vendo o filme pela primeira vez? O ponto final é necessário! Foi a mesma sensação de pisar em falso quando você está andando e acha que ainda tem chão, mas na verdade tem um degrau. 

Shame on you, Telecine. Shame on you.

PS.: Não estou mencionando o corte BIZARRO que fizeram no meio do filme para propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário