quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cheirinho de Sebo - Morte Súbita


Sinopse: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.

Podem me criticar, me xingar, me apedrejar: eu não gostei de 'Morte Súbita'. Sabe aquele livro que a gente vai empurrando com a barriga pra terminar de tão chatinho que é? Então, é esse aí.


Eu só cheguei até o final por 'obrigação'. Nem sei explicar obrigação de que, mas vontade eu não tinha nenhuma. A sensação que eu tive foi de que Rowling quis provar para o mundo que poderia escrever um livro para adultos, mas ela quis TANTO que forçou demais a barra! E só provou que é melhor continuar com literatura infanto-juvenil mesmo.