quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Fazendo as Malas - Tour por SP Parte 8 - Ribeirão Preto

Confira antes a parte 1, a parte 2, a parte 3, a parte 4, a parte 5, a parte 6 e a parte 7!

Nosso penúltimo dia na cidade foi bem calmo. Logo depois de almoçar, fomos conhecer o condomínio onde fica o novo apartamento de uma das minhas primas. Caminhamos por todo o terreno, vimos várias galinhas (pelo que entendi, as galinhas são para acabar com os insetos! Super inteligente!) e as mais diversas áreas de lazer (quadra, piscina, sala de cinema, salão de beleza... Tudo nos moldes dos mega condomínios da Barra da Tijuca).

As galinhas são as funcionárias mais importantes do condomínio!
Bom para começar o dia fazendo uma caminhada
Depois fomos conhecer o novo shopping da cidade (novo mais ou menos, abriu ano passado!), o Iguatemi Ribeirão Preto. Lá dentro tem o único parque de cama elástica do Brasil, o Jump Mania. Nós não chegamos a brincar, mas ficamos assistindo um pouquinho o pessoal se divertir e, devo dizer, parece muito legal! Tem cestas de basquete, redes, separação por idade e até um bar para quem quiser só sentar e ficar de voyer.

Tirando aquelas lojas de sempre, o shopping também conta com uma fonte de desejos! Então não esqueça de ter uma moedinha no bolso para tentar a sorte caso vá passear por lá.

Fonte de desejos dentro do shopping: dá para acreditar?
Quando a fome bateu, resolvemos comer um docinho em uma rede de café da cidade, a Mousse Cake. Como eu faço sempre que possível, pedi um cheesecake, que estava bem gostoso. O Lucas queria algo mais refrescante e pediu um milk shake que também estava delicioso!

Quer me fazer feliz? Basta me dar uma fatia de cheesecake de frutas vermelhas!
A opção refrescante do Lucas
No final do dia aproveitamos para ir no maior clássico da cidade: a chopperia Pinguim! Afinal, não tem como ir a Ribeirão e não parar para tomar um choppinho no Pinguim!

O famoso letreiro
O restaurante original infelizmente virou uma sapataria e hoje o mais próximo que temos da casa tradicional é a filial do centro da cidade, que fica exatamente em frente ao antigo prédio. Não me perguntem pq eles venderam a primeira casa e manteram a ampliação - também não faz sentido para mim! Fato é que, qualquer que seja o Pinguim que você vá, a certeza é de um chopp cremoso e geladinho na sua mesa!

Geladinho e super bem tirado!
Infelizmente, no dia que fomos o chopp escuro estava em falta, então não pudemos pedir aquelas combinações malucas do cardápio como chopp claro com espuma de chopp escuro. Mas não teve problema, ficamos com o tradicional e foi ótimo do mesmo jeito! Pedimos uns aperitivos que estavam deliciosos e tivemos uma noite muito agradável.

A garantia do chopp geladinho sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário