quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Fazendo as Malas - Tour por SP Parte 6 - Ribeirão Preto

Confira antes a parte 1, a parte 2, a parte 3, a parte 4 e a parte 5!

Começamos o dia com cerveja: fomos fazer o maravilhoso tour pela Colorado com meus tios! E adoramos a experiência!

Foi muito legal ver que a maioria dos visitantes não era de Ribeirão, e sim de várias outras cidades (e estados) do nosso Brasil. A Colorado virou um símbolo nacional da cultura cervejeira e conhecer o lugar onde isso tudo nasceu é muito legal!

Fomos guiados o tempo todo pelo Laércio, ninguém menos que o cervejeiro mais antigo da Colorado! Uma lenda!!!! E ele nos contou ótimas histórias, explicou tudo minuciosamente e nos deixou mais do que a vontade o trajeto todo.


 A melhor parte, claro, vem no final, quando rola uma super degustação (que mais do que justifica os R$15 cobrados pela visita) com direito a Cauim, Apia, Demoseille, Indica e Vixnu! A vontade é de ficar ali o resto do dia, bebericando e conversando!


Vale lembrar que para visitar a fábrica é necessário agendar com antecedência por telefone (e eu recomendo ligar umas semaninhas antes pois estava lotado).

Como tudo que é bom dura pouco, voltamos para a casa da minha tia e passamos a tarde de bobeira, descansando para sair de noite com minha prima. Ela nos convidou para conhecer um lugar que era novo na cidade, chamado Augusta.

A casa é lindamente decorada com uma temática rock'n'roll. Eles cobram ingresso para entrar (acho que os valores mudam de acordo com a atração da noite) e vendem bebidas e algumas comidinhas lá dentro. Os preços são bem razoáveis comparados ao do Rio, principalmente levando em conta que assistimos a 2 shows naquela noite: o primeiro da banda ANTZ e o segundo do The Chambers. Aliás, devo admitir que não esperava grandes coisas da música, mas fui muito surpreendida! A segunda banda fez um super show e deixou o bar todo muito animado!

Voltamos já de madrugada, destruídos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário