quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Fazendo as Malas - Tour por SP Parte 10 - Itu e São Paulo

Confira antes a parte 1, a parte 2, a parte 3, a parte 4, a parte 5, a parte 6, a parte 7, a parte 8 e a parte 9!

Acordamos cedinho, nos despedimos da família em meio a um chororô básico e... Pé na estrada! Nosso destino final era São Paulo, mas antes eu queria fazer um paradinha em Itu.

Conhecer a Praça dos Exageros era um sonho de criança! Quando li sobre Itu em alguma historinha da Turma da Mônica fiquei com uma vontade louca de conhecer a cidade e, já que íamos passar ali pertinho, pedi ao Lucas para fazermos o desvio.

Chegamos já na hora do almoço mortos de fome e fomos conhecer o tradicionalíssimo Bar do Alemão, que faz centenas de paulistas viajarem no final de semana apenas para comer o famoso bife à parmegiana! Estava ansiosa para o prato tamanho mostro (nós dividimos a porção individual e foi mais do que o suficiente) e devorei tudinho até o fim! Não era nada excepcional, mas que vale a visita, vale!

O restaurante fica a menos de um quarteirão da praça e foi aí que começou minha decepção com a cidade. São somente duas coisas gigantes! Um orelhão e um semáforo (que nem gigante é, tá mais pra gordo). O resto fica por conta das lojinhas, repletas de criatividade. Lá você consegue comprar praticamente tudo gigante: de lápis a band-aid! E vale a pena reservar um tempinho para rir com as prateleiras - a diversão é garantida.


Ainda tentamos dar mais uma chance para Itu, entrando no Museu da Energia, que ficava pertinho de onde estacionamos o carro, mas foi ainda pior. Me senti em uma feira científica de escola. Literalmente tinham alguns cartazes feitos com cartolina branca. 

Foi nosso ponto final para pegarmos a estrada novamente, com somente mais uma parada antes da capital: a Fazenda do Chocolate.

Logo na entrada a gente dá de cara com esse aquário lindão :)
 Admito que eu fui pra lá pensando nos chocolates, mas quem me cativou foram os bichinhos: lhamas, patos, araras, cavalos, pôneis, pavões,... Eram muitos animais fofinhos!




No final nós saímos de lá contentes e com somente umas 2 mini barrinhas de chocolate (que nem era muito gostoso).

Seguimos caminho e demos o azar de chegar em São Paulo às 18h. Que trânsito infernal! E nem reclamo de ficar parado não, o pior é a agressividade dos motoristas!

Mas isso acabou sendo bom pois nos deixou bem irritados para a próxima atividade do dia: atirar! Fomos na Academia de Tiro Centaurus, onde tivemos uma breve aulinha e direito a 20 disparos! Foi a primeira vez que nós pegamos em armas de fogo e eu devo dizer que estava mais nervosa antes do que na hora em si. A experiência é um pouco assustadora, mas a adrenalina é gostosa :)


O Lucas se saiu muito bem para a primeira vez, já eu... Melhor deixar para lá!
O único porém é que a experiência é muito rápida! Acho que não ficamos nem 40 minutos lá dentro e eu fiquei com gostinho de quero mais! Não acho que faria de novo, mas recomendo para todos (até por uma questão de segurança - os zumbis estão aí com tudo).

A fome bateu de novo e fomos provar o P.J. Clarkes, que ficava pertinho e oferece desconto para clientes do Chef's Club. Resolvemos dividir um hambúrguer para sobrar espaço para a sobremesa e escolhemos o 'The Cadillac'. O garçom foi super simpático conosco o tempo inteiro, nos explicou a história do nome do sanduíche (que eu não vou contar aqui, vou deixar para vocês ouvirem quando forem lá!) e nos deu várias sugestões.


De sobremesa eu obviamente pedi um cheesecake! Ele é eleito pela Veja SP o melhor da cidade e eu não poderia ficar sem provar. Dá água na boca só de lembrar: que delícia! Perfeito!


O Lucas foi de key lime pie, que usa a mesma 'massa' que o cheesecake, mas é sabor limão. Também muito gostoso, mas eu preferi a minha escolha!


De lá fomos até nossa nova casa (nós havíamos alugado um quarto pelo Airbnb). Essa foi nossa primeira vez com o site e adoramos! Pagamos um preço super justo, ficamos hospedados na casa de pessoas super simpáticas e solícitas (melhor que qualquer concierge de hotel cinco estrelas) e estávamos super bem localizados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário