segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Fazendo as Malas - Tour por SP Parte 14 - Campos do Jordão

Confira antes a parte 1, a parte 2, a parte 3, a parte 4, a parte 5, a parte 6, a parte 7, a parte 8, a parte 9, a parte 10, a parte 11, a parte 12 e a parte 13!


Nossa primeira parada do dia foi para nos despedirmos de Taubaté: fomos conhecer o Museu Mazzaropi, que fica dentro do Hotel Fazenda Mazzaropi.

Chegamos na hora que abria o museu e éramos os únicos visitantes, o que garantiu um atendimento nota dez! Sendo sincera, não esperava muito de um museu pequeno de cidade do interior, mas me surpreendi logo que comprei os ingressos: eles pareciam ingressos de cinema de antigamente! Super diferentes e divertidos!

Ingressos imitando entradas de cinema de antigamente!
Conforme fomos explorando o local, mais surpresas positivas! Com um acervo interessantíssimo, o museu cativa ainda mais pela forte presença de atrações interativas, uma decoração moderna e funcionários muito atenciosos.


Saí do museu morrendo de vontade de ver os filmes do Mazzaropi! E, para completar, ainda tem uma lojinha cheia de artigos interessantes - inclusive dvds! Passeio recomendadíssimo!


Pegamos a estrada para Campos do Jordão (são apenas 40 minutos) e fomos direto para a fábrica da Baden Baden para fazer o tour. Chegando lá, nos falaram que o próximo horário estava lotado, mas que eles sempre têm várias desistências e que vale a pena esperar. Fizemos isso e, como quase metade das pessoas não compareceram, todo mundo que ficou aguardando pôde entrar. Eu não recomendo dar esse mole que nós demos, afinal, não custa nada ligar antes para agendar a visita, né?

Após ouvir toda a explicação de como é feita a cerveja e ver todos os tanques, provar os ingredientes e tudo aquilo que se espera de uma visita a fábrica, chega a hora boa: degustação dos chopes!


Cada visitante ganha uns papeizinhos, que são trocados nesse momento: são 2 vale chopes e 1 vale brinde (que é um copo da Baden Baden), então cuide com carinho dos seus! Se perder vai ficar aguando o chopp dos outros!

No final ainda comprei várias cervejas na lojinha - uma das poucas que eu já vi com preços muito justos.

Depois da visita a fome começou a apertar e resolvemos almoçar no próprio restaurante da Baden Baden, que fica no centro da cidade. Chegar lá foi um sufoco: como era um domingo de Julho, havia um trânsito insuportável! Tanto de carros quanto de pessoas....

Cidade cheia não me deixa muito feliz...
Demoramos bastante para conseguir chegar e mais ainda para achar um vaga. Quando finalmente achamos o restaurante: lotado! Tinha que ficar na fila de espera de novo! Sorte que andou rápido e uns vinte minutos depois fomos chamados.

Diferente dos preços da lojinha, no restaurante as cervejas eram caríssimas! Nós ficamos só na comida mesmo e pedimos uma linguiça recheada com queijo que estava deliciosa! Ela é considerada somente um aperitivo, mas deu conta como um almoço facilmente!


Deliciosa!
Saindo do restaurante nos deparamos com um quiosque de waffles belgas e não resistimos: apesar do preço abusivo, pedimos um com cobertura de chocolate, junto com um chocolate quente e não nos arrependemos! Que delícia! Melhor do que qualquer waffle que eu tenha comido na Bélgica!

Só de lembrar dá água na boca!

Caminhamos mais um pouco pela cidade, mas multidão não é o meu forte, definitivamente. Eu perco a vontade de conhecer qualquer lugar! Todo mundo te empurrando, te dando encontrão, te trombando... Muito desagradável!

As filas das principais atrações me deixaram sem nenhuma vontade de andar de maria fumaça ou teleférico
Ficamos só conhecendo a cidade mesmo e terminamos o dia comendo pizza quadrada (um dos lugares menos cheios). Depois voltamos para Taubaté, pois os 40 minutos de distância entre as cidades certamente valem a pena diante da economia que fizemos com hospedagem!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Fazendo as Malas - Tour por SP Parte 13 - Fábrica da Nestlé e Sítio do Pica Pau Amarelo

Confira antes a parte 1, a parte 2, a parte 3, a parte 4, a parte 5, a parte 6, a parte 7, a parte 8, a parte 9, a parte 10, a parte 11 e a parte 12!

Nos despedimos da capital cedinho e fomos correndo para Caçapava, onde fica a fábrica de chocolates da Nestlé. Como já conhecíamos a da Garoto, estávamos bem ansiosos para fazer a comparação.


Infelizmente não é permitido tirar fotos lá dentro, mas eu vou tentar contar mais ou menos como funciona. Primeiro é muito importante fazer a reserva pelo site com muita antecedência. Se não me engano, as datas abrem uma vez por mês e rapidamente lotam, provavelmente devido às excursões de colégio. Em teoria, escolas e instituições visitam o local em outro dia da semana, mas no nosso grupo mesmo havia uma turminha pequena.

Quando chegamos lá fomos direto pagar os R$10 do ingresso e ficamos aguardando começar o tour chocolover. Sentamos em banquinhos que simulam barras de chocolate (muito fofos!) e assistimos a um video introdutório.

Depois nosso guia vai andando pelas instalações da indústria, contanto um pouquinho de cada etapa do processo. Existe toda uma infra estrutura durante o trajeto ele faz perguntas e as respostas corretas ao longo da visita ainda rendem barras de chocolate no final!

Mas se você é mais tímido, não precisa ficar triste: todo mundo ganha um saquinho de bombons! E, para quem quiser, ainda tem a possibilidade de comprar chocolate na lojinha. O preço é semelhante ao de um supermercado e nós acabamos sem comprar nada (para ser sincera eu comprei um brigadeiro que eles estavam vendendo para ajudar uma instituição de caridade, mas ele era bem ruinzinho).

Mas como chocolate não enche a pança, nós começamos a ficar com fome e botamos novamente o pé na estrada, indo até Taubaté. Resolvemos almoçar no Mercato Quiririm, uma espécie de 'praça de alimentação' italiana. São vários restaurantes e nós optamos por um que ficava bem no meio e tinha toalha xadrez (não era vermelha ou verde, mas serviu!). Como manda a tradição, o serviço foi bem lento, mas a comida (e o suco de uva) estava deliciosa!

A fome era grande, a comida gostosa e só deu para fotografar o prato vazio mesmo!
Com a tarde livre, resolvemos conhecer a principal atração da cidade: o Sítio do Pica Pau Amarelo! E demos sorte pois era dia de festa junina! Várias barraquinhas e bandeirinhas, os personagens circulando, as crianças brincando...


Caminhamos pelo local, conhecemos o Museu Monteiro Lobato, que fica lá dentro e fomos embora. O lugar é bem agradável, mas voltado realmente para as crianças e em menos de 1 hora já estávamos a caminho do hotel.


Barraquinhas e mais barraquinhas com quitutes e brinquedos do sítio!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Pipoca na Panela - Interstellar, arrumando confusões universo afora

Ontem Renata e eu vimos Interstellar, o novo filme do Nolan. Achei demais!
Eu já tinha ficado eufórico com o trailer e fiz questão de assistir em IMAX. Uma pena que ele não tenha sido filmado em 3D, seria um plus.


Pra começar, qual é a do Matthew McConaughey? Até ontem ele era um atorzinho mequetrefe que se esbaldava fazendo comédias românticas e filmes de ação de terceira. De repente, do nada, o cara acordou e falou: "Cansei, vou ser um bom ator." E emplacou vários filmes excelentes, sempre com boas atuações.

A ambientação da Terra distópica é sensacional. Você realmente acha que as pessoas vivem em poeira de cocô. As cenas do espaço são emocionantes e visualmente espetaculares. E o mais impressionante? Não foram feitas em chroma key, a famosa tela verde.

Mas não, ele não é perfeito. Na verdade tiveram algumas coisas na dramaturgia que me incomodaram bastante e me pareceram fugir do aspecto geral do filme, mas ainda assim é uma obra fantástica.


E para que a sua experiência com esse filmaço não seja prejudicada tenho alguns conselhos:

1º) Abandone as comparações bobas que estão fazendo com "Gravidade" e "2001". Os três são filmes de ficção científica (o Gravidade nem tanto) e se passam no espaço, mas as semelhanças param por aí. Sim, tem algumas referências ao filme do Kubrick, mas são só isso, referências e homenagens.

2º) Exercite a sua capacidade de abstração. A trama trabalha com muitos conceitos físicos abstratos de difícil entendimento pra nós, reles mortais (uma das melhores cenas do filme é calcada na Teoria da Relatividade). Você pode ficar um pouco perdido. 

3º) Pague um pouco mais e veja em IMAX, se puder, a experiência é completamente diferente. Não é novidade pra ninguém que o áudio da maioria das salas de cinema no Brasil é muito ruim. O design de som desse filme faz a diferença MESMO, não deixe que um Kinoplex da vida estrague isso!

sábado, 8 de novembro de 2014

Achei por aí - Links da Semana (1/11/2014 a 8/11/2014)

Toda semana eu separo tudo que achei de mais legal navegando por aí. Os desta semana foram:

Olhar pela janelinha do avião vai se tornar coisa do passado

http://vagabundoprofissional.com.br/olhar-pela-janelinha-aviao-vai-se-tornar-coisa-passado/

Já estou ansiosa para entrar em um avião assim!

Seu cão pode fazer xixi quando você pede, sabia?

http://eaibeleza.com/animais/seu-cao-pode-fazer-xixi-quando-voce-pede-sabia-o-o/

Se eu soubesse disso antes teria sido tão mais facil!

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A Odisseia em busca de Organização e Produtividade, Parte 2 - Organizando o meu espaço virtual

Continuando a Série Organização (não sabe do que eu tô falando? Entra aqui), hoje vou falar sobre o meu espaço virtual. Parece uma bobeira, mas manter o computador e a caixa de emails organizados acaba refletindo em todo resto. E ainda é um incentivo pra você organizar coisas mais complexas.

Sim, ainda tinha muito espaço livre, mas muito lixo também!

Para começar eu decidi formatar o computador. Separei os arquivos entre coisas para guardar em um backup, coisas para passar para o computador novamente e coisas dispensáveis (ou lixo). Fotos e documentos, por exemplo, foram para um hd externo e para a nuvem. Programas que eu uso constantemente foram para o hd externo também, mas foram apagados de lá assim que os coloquei de volta. E o resto não me preocupou muito. Filmes, músicas, softwares que eu nem lembrava que estavam aqui, tudo foi pro saco. E que sensação boa! :)

Formatação completa, que delícia!

Em seguida comecei a limpar a minha caixa de emails, que não estava muito ruim porque a Renata já tinha me convencido e mantê-la mais ou menos organizada. Agora uma dica: eu acho meio chato ter que entrar no browser pra checar emails, então uso um programa pra isso. Testei alguns e o que eu mais gostei foi o Unibox. Ele organiza a sua caixa de entrada de acordo com os contatos e não com as mensagens que estão lá. Particularmente eu acho muito mais fácil de visualizar e manter tudo limpo. É pago, mas tem um período de testes pra você ver se gosta ou não. Recomendo!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Fazendo as Malas - Tour por SP Parte 12 - São Paulo

Confira antes a parte 1, a parte 2, a parte 3, a parte 4, a parte 5, a parte 6, a parte 7, a parte 8, a parte 9, a parte 10 e a parte 11!

O nosso segundo dia na maior cidade do Brasil foi um pouco preguiçoso. Acordamos mais tarde e fomos tomar café da manhã, mas era tão 'mais tarde' que a padaria já estava servindo o almoço! Nos contentamos com um croissant e ainda comemos um pastel na feira (pq não tem como passar por uma feira e não comer pastel, né?) que ficava ao lado.

Pegamos o metrô e, depois de algumas baldeações, chegamos no Memorial da América Latina. Infelizmente só uma pequena parte do acervo estava aberta a visitação, mas ficamos zanzando por lá por um tempo.


Atravessamos a passarela (que é muito bonita por sinal) e estava rolando um festival de cinema do outro lado (onde fica a famosa 'mãozinha'). Mais tarde ainda teria uma festa.

Finalmente, fomos conferir o Salão de Atos Tiradentes, onde fica a peça mais importante do acervo do complexo: o Painel Tiradentes, de Cândido Portinari. E é de tirar o folego! A visita já vale a pena só por essa obra.

Tínhamos combinado de encontrar com um casal de amigos, mas infelizmente um deles ficou doente. Como ainda era cedo, ficamos caminhando pelas ruas paulistas, até a fome bater (e os restaurantes abrirem!). 


Nossa noite terminou no Pizza na Mão, uma pizzaria que não fornece garfo, faca ou prato para seus clientes, somente guardanapos (e, pizza, claro!)! Muitos guardanapos! E o mais legal é que você pode escolher até quatro sabores. Praticamente um rodízio!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Notas do Cotidiano - Controle de gastos com o Money Lover

A falta de planejamento financeiro doméstico é um problema que atinge muitas pessoas no nosso Brasilzão. Por falta de educação financeira geral (essa matéria do Jornal da Globo é do ano passado, mas ainda é atual e existem várias outras como ela por aí), muita gente por aí virou BFF da Lis, desde jovens até chefes de família. E eu não os julgo, afinal, hoje em dia o que não faltam são estímulos pra gastarmos o nosso rico dinheirinho. Foi com medo de entrar nesse seleto grupo que eu baixei o Money Lover

unnamed

Sabe quando você tá querendo emagrecer e começa a contar as calorias de tudo o que você come (aliás, tem app pra isso também!)? Então, o app do porquinho é mais ou menos assim, simples e funcional. Você coloca as suas receitas e despesas divididas em categorias (desde passagens de ônibus a compras online) e no final de cada mês ele te dá um relatório bonitinho de tudo o que você gastou e em quê, com gráficos, planilhas e o escambau. O resultado chega a ser assustador (quem já usou o Rescue Time sabe mais ou menos o que é isso), mas é ótimo, porque quando você coloca tudo na ponta do lápis (no caso, na ponta do dedo) fica muito mais facil reeducar os gastos.

Tem pra Android, IOS e Windows. Lembrando que existem vários outros apps similares. Teste todos e use o que você mais gostar, mas feche essa carteira, pelamordedeus!!! :)

sábado, 1 de novembro de 2014

Achei por aí - Links da Semana (25/10/2014 a 01/11/2014)

Toda semana eu separo tudo que achei de mais legal navegando por aí. Os desta semana foram:

http://eaibeleza.com/livros/5-filmes-de-terror-que-talvez-voce-tenha-perdido/

Já coloquei o torrent para trabalhar! Aproveita os resquícios do clima de halloween e faz uma sessão terror hoje a noite!


http://www.brainstorm9.com.br/52559/web-video/itens-mcdonalds-passam-como-iguarias-organicas-em-piadinha-na-web/

E você aí, achando que arrasa com a sua receita francesa...


http://www.brainstorm9.com.br/52559/web-video/itens-mcdonalds-passam-como-iguarias-organicas-em-piadinha-na-web/

Filmes de super herói garantidos até 2019 :D

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Gourmet de Pé Sujo - Brigadeiro de Speculoos




2 colheres de sopa de manteiga
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de pasta de speculoos
Speculoos triturados para enrolar

Coloque a manteiga, o leite condensado e a pasta de speculoos em uma panela e mexa até fazer o ponto do brigadeiro. Pode deixar ficar bem durinho.
Deixe esfriar e enrole os brigadeiros, passando nos speculoos triturados.

PS: Eu sei que a gente não acha speculoos aqui, mas o que não falta no Google são receitas ensinando a fazer! Eu ainda não testei, mas indico essas aqui.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Pipoca na Panela - Top 5 Trailers Mentirosos!

Já falei aqui da minha paixão por trailers. Diferentemente da Renata, que gosta de ver os filmes no escuro (digo, sem ter nenhuma informação prévia sobre eles), eu prefiro criar aquela expectativa antes. Muitas vezes ela é frustrada, é verdade, mas pra mim faz parte do ritual de ir ao cinema.

Inspirado em tudo isso, elaborei essa lista maldita de 5 trailers de filmes que, de alguma maneira, me fizeram ter uma ideia errada do que eu veria depois na telona.

OS TEXTOS TÊM PEQUENOS SPOILERS AQUI E ALI. LEIA POR SUA CONTA E RISCO.


5º - Super 8

Começando com essa maravilhosa obra de dois queridos: Steven Spielberg e J. J. Abrams. Quando vi o trailer eu pensei "finalmente uma aventura de verdade, despretensiosa aos moldes de Goonies e E.T. A inocência não morreu!" Aquele bando de explosões me incomodou um pouco, mas tudo bem, um pouquinho de ação não faz mal a ninguém. Só que parece que houve uma crise de comando em quem ia dirigir o filme e o resultado final foi uma grande bosta decepcionante! O filme é chato! E o pior, eles mostram o maldito monstro/alienígena no final, mas que porra!!!



4º - Prometheus

Quem gosta de suspense e ficção científica certamente se empolgou com esse trailer. Afina, era um prequel do Alien, um dos filmes mais clássicos dessa vibe. Esse clima de exploração de lugar inóspito é demais, a trilha sonora é angustiante, mesmo com essa cabra gritando de vez em quando. A cada segundo os meus olhos de esbugalhavam um pouco mais. Mas o filme... Quando saí do cinema não estava nem irritado, só triste.



3º - Ninfomaníaca, Volume I

Diferentemente dos dois anteriores, eu tive uma surpresa positiva com esse filme. Todo o marketing que fizeram em volta dele, incluindo o trailer, me fizeram pensar que o tema seria abordado de maneira rasa e apelativa, mas eu me enganei completamente. O filme é profundo (sem trocadilhos). Um erro de estratégia, na minha opinião, mas compreensível. Afinal de contas, o que vende mais do que sexo?



2º - Godzilla

Eu fiquei maluco com esse trailer, é fantástico! Eu sempre adorei desenhos japoneses e toda aquela história de monstros gigantes destruindo a cidade. Além disso, tinha me divertido com o Godzilla do Matthew Broderick (não me julguem, eu era uma criança), que agora seria substituído pelo Brian Cranston! Pra começar a cagalhopança, ele morre no início do filme. E aquelas cenas espetaculares? Só as que eu já tinha visto no trailer mesmo.



1º - Scott Pilgrim Contra o Mundo

Esse não é o pior filme dessa lista nem o melhor trailer, mas foi o que mais me deixou irritado. Eu li os quadrinhos do Bryan Lee O'Malley (recomendo!) e esperava muito do filme. Pelo trailer eu achei que fosse ver algo diferente, moderno, ação com cortes ágeis e uma trilha sonora fodástica com Prodigy e o escambau. Mas ficou tudo no trailer. A músicas são nhé (mentira, tem uma do Metric que é boa); a ação é muito, MUITO aquém do que eu esperava; os atores (principalmente o sem sangue do Michael Cera) são sanduíches de alface... virou um filme trash bobinho. Péssima adaptação!


E você? Quais foram os trailers que mais te enganaram?


domingo, 26 de outubro de 2014

Retrospectiva da Semana - 20/10/14 a 24/10/14

Pra você que não tem nada pra fazer nesse domingão maravilhoso, segue um resumo da semana pra não perder nadinha do Farofa.

Fazendo as Malas - Tour SP Parte 9, Parte 10 e Parte 11
Confira mais algumas partes do nosso tour por São Paulo. Está chegando ao fim!!!




Pipoca na Panela - Assim na Terra como no Inferno
Vi o trailer de "Assim na Terra como no Inferno" e dei a minha opinião super relevante!


Série Organização - A Odisseia em busca de organização e produtividade, Parte 1 - Planos, planos, planos (ufa!)
Acompanhe a minha caminhada em busca do cálice sagrado da produtividade desde o primeiro passo!



sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Fazendo as Malas - Tour por SP Parte 11 - São Paulo

Confira antes a parte 1, a parte 2, a parte 3, a parte 4, a parte 5, a parte 6, a parte 7, a parte 8, a parte 9 e a parte 10!

Eu poderia encher este post com fotos que deixariam seus olhos mareados devido às lembranças da sua infância, mas eu não vou ser tão cruel assim! Coloquei só algumas imagens para vocês babarem!

Em um dia de total volta à infância, fomos à exposição do Castelo Rá-tim-bum e assistimos ao espetáculo da Brodway do Rei Leão!

Aproveitamos para dormir até um pouco mais tarde, já que o MIS só abria 11h. Ao chegarmos lá, foi um susto: MUITA FILA! Mas era muita fila mesmo, daquelas que dão voltas e voltas na rua! Sorte que eu tinha conseguido garantir os ingressos online, que eram um pouco mais caros, mas certamente necessários! Nem quero imaginar perder o dia esperando para entrar na exposição! Por isso eu sempre digo que se programar é o melhor negócio, principalmente se tratando de uma viagem.

Maquete utilizada para filmar a abertura do Castelo Rá-tim-bim
Em menos de quinze minutos nós já estávamos passando pelo porteiro e entrando no 'castelo'! Foi muito divertido lembrar dos personagens, dos cenários, dos episódios, tudo!
 
Klift Kloft Still, a porta se abriu!
Para completar a experiência, eu tinha pintado uma camisa para o Lucas igual a do Pedro. Fez o maior sucesso! Várias pessoas perguntavam para ele onde ele tinha comprado e se estava vendendo lá!


Cada palavrinha tem um truque!
A visita em si, como vocês já devem ter lido inúmeras vezes aí pela internet, é visitar cômodo por cômodo o castelo do Nino, com direito a réplicas (para você poder tirar fotos) e originais (para você ver por trás do vidro e se encantar!) de figurinos, mobiliário e, claro, personagens.

A casa da Lana e da Lara!
No final do passeio ainda tem algumas besteirinhas na lojinha do MIS para quem quiser gastar dinheiro! Eu comprei só um lápis e um botom e saí com um sorriso de orelha a orelha :)

Comemos umas empanadas no posto de gasolina (me senti na Argentina!) e pegamos um ônibus até o Instituto Tomie Othake

Eu, como ex-estudante de arquitetura, sempre tive vontade de conhecer o prédio e fiquei admirando ele um tempão - é realmente muito bonito! A famosa exposição das bolinhas estava rolando por lá, mas nós não somos muito fã de filas e acabamos desistindo, mais uma vez (já tínhamos tido uma tentativa frustrada de vê-la quando estava no CCBB aqui do Rio).


De lá fomos para o bairro da Liberdade, onde encontraríamos um casal de amigos. Jantamos, obviamente, em um restaurante oriental e, satisfeitos, fomos até o Teatro Renault, para conferir o espetáculo do Rei Leão. Mais uma vez, já estávamos com os ingressos comprados (eu comprei o setor mais barato, mas como foi com bastante antecedência, consegui sentar 'na primeira fileira', bem no meio, então valeu super a pena).

Não pode fotografar durante o espetáculo, mas ninguém falou nada sobre as cortinas!
Fiquei encantada com a peça e apaixonada por tudo! Minha única reclamação é que eles mudam a letra das músicas... Isso não atrapalhou a experiência, mas eu cantei tudo do jeito que conhecia mesmo! hahaha

E depois de um dia desses, obviamente dormimos como crianças :D

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A Odisseia em busca de organização e produtividade, Parte 1 - Planos, planos, planos

Hoje eu começo oficialmente a documentar aqui no blog a minha busca por organização e produtividade. Cansei de ser uma pessoa desorganizada e cheia de pendências, atormentada por guilty pleasures e com dificuldade de arrumar tempo pra fazer qualquer coisa. 

Pensei e pensei (e pedi ajuda pra Renata) e decidi que a melhor maneira era planificar o processo. Sempre ouvi dizer que escrever ou verbalizar alguma coisa ajuda a torná-la mais real. As palavras têm poder, quem já fez terapia sabe disso; ou quem mantêm um diário; ou quem já desabafou com algum amigo...


O primeiro passo foi definir qual é o meu objetivo final. Aonde eu quero chegar com isso? A resposta veio fácil: ser uma pessoa mais organizada e produtiva. Mas isso é muito relativo, o que é produtivo pra um pode não ser para o outro, certo? E, afinal, em qual o nível de organização eu quero chegar?  Tentando colocar em termos mais práticos, eu refleti mais a fundo e defini que o objetivo principal é ter tempo pra fazer as coisas que eu quero e que eu preciso. E, sobretudo, me sentir bem comigo mesmo.

Em seguida tive que descobrir o que eu preciso fazer para alcançar esse objetivo. Parece simples mas não é. A resposta imediata veio: ser uma pessoa mais disciplinada. Novamente uma frase muito vaga. O que significa ser uma pessoa mais disciplinada? Na verdade é uma condição que eu preciso ter para atingir o meu objetivo. Pensei mais um pouco e defini 3 metas primordiais, que serão destrinchadas ao longo da série:
1)  Organizar o meu espaço físico. Isso inclui a minha maravilhosa mesa de trabalho, espaço pra guardar equipamentos, armário e por aí vai.
2)  Organizar o meu espaço virtual. Falo de não deixar lixos no desktop, limpar a caixa de email, etc. 
3)  Mudar hábitos do dia a dia. Esse é o mais difícil e o mais importante. Na verdade tem que acompanhar os dois primeiros, do contrário nada muda realmente. O plano é partir das coisas mais simples.

Basicamente é isso aí. A partir dos próximos posts vou destrinchando tudo e ver no que dá. :)

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Fazendo as Malas - Tour por SP Parte 10 - Itu e São Paulo

Confira antes a parte 1, a parte 2, a parte 3, a parte 4, a parte 5, a parte 6, a parte 7, a parte 8 e a parte 9!

Acordamos cedinho, nos despedimos da família em meio a um chororô básico e... Pé na estrada! Nosso destino final era São Paulo, mas antes eu queria fazer um paradinha em Itu.

Conhecer a Praça dos Exageros era um sonho de criança! Quando li sobre Itu em alguma historinha da Turma da Mônica fiquei com uma vontade louca de conhecer a cidade e, já que íamos passar ali pertinho, pedi ao Lucas para fazermos o desvio.

Chegamos já na hora do almoço mortos de fome e fomos conhecer o tradicionalíssimo Bar do Alemão, que faz centenas de paulistas viajarem no final de semana apenas para comer o famoso bife à parmegiana! Estava ansiosa para o prato tamanho mostro (nós dividimos a porção individual e foi mais do que o suficiente) e devorei tudinho até o fim! Não era nada excepcional, mas que vale a visita, vale!

O restaurante fica a menos de um quarteirão da praça e foi aí que começou minha decepção com a cidade. São somente duas coisas gigantes! Um orelhão e um semáforo (que nem gigante é, tá mais pra gordo). O resto fica por conta das lojinhas, repletas de criatividade. Lá você consegue comprar praticamente tudo gigante: de lápis a band-aid! E vale a pena reservar um tempinho para rir com as prateleiras - a diversão é garantida.


Ainda tentamos dar mais uma chance para Itu, entrando no Museu da Energia, que ficava pertinho de onde estacionamos o carro, mas foi ainda pior. Me senti em uma feira científica de escola. Literalmente tinham alguns cartazes feitos com cartolina branca. 

Foi nosso ponto final para pegarmos a estrada novamente, com somente mais uma parada antes da capital: a Fazenda do Chocolate.

Logo na entrada a gente dá de cara com esse aquário lindão :)
 Admito que eu fui pra lá pensando nos chocolates, mas quem me cativou foram os bichinhos: lhamas, patos, araras, cavalos, pôneis, pavões,... Eram muitos animais fofinhos!




No final nós saímos de lá contentes e com somente umas 2 mini barrinhas de chocolate (que nem era muito gostoso).

Seguimos caminho e demos o azar de chegar em São Paulo às 18h. Que trânsito infernal! E nem reclamo de ficar parado não, o pior é a agressividade dos motoristas!

Mas isso acabou sendo bom pois nos deixou bem irritados para a próxima atividade do dia: atirar! Fomos na Academia de Tiro Centaurus, onde tivemos uma breve aulinha e direito a 20 disparos! Foi a primeira vez que nós pegamos em armas de fogo e eu devo dizer que estava mais nervosa antes do que na hora em si. A experiência é um pouco assustadora, mas a adrenalina é gostosa :)


O Lucas se saiu muito bem para a primeira vez, já eu... Melhor deixar para lá!
O único porém é que a experiência é muito rápida! Acho que não ficamos nem 40 minutos lá dentro e eu fiquei com gostinho de quero mais! Não acho que faria de novo, mas recomendo para todos (até por uma questão de segurança - os zumbis estão aí com tudo).

A fome bateu de novo e fomos provar o P.J. Clarkes, que ficava pertinho e oferece desconto para clientes do Chef's Club. Resolvemos dividir um hambúrguer para sobrar espaço para a sobremesa e escolhemos o 'The Cadillac'. O garçom foi super simpático conosco o tempo inteiro, nos explicou a história do nome do sanduíche (que eu não vou contar aqui, vou deixar para vocês ouvirem quando forem lá!) e nos deu várias sugestões.


De sobremesa eu obviamente pedi um cheesecake! Ele é eleito pela Veja SP o melhor da cidade e eu não poderia ficar sem provar. Dá água na boca só de lembrar: que delícia! Perfeito!


O Lucas foi de key lime pie, que usa a mesma 'massa' que o cheesecake, mas é sabor limão. Também muito gostoso, mas eu preferi a minha escolha!


De lá fomos até nossa nova casa (nós havíamos alugado um quarto pelo Airbnb). Essa foi nossa primeira vez com o site e adoramos! Pagamos um preço super justo, ficamos hospedados na casa de pessoas super simpáticas e solícitas (melhor que qualquer concierge de hotel cinco estrelas) e estávamos super bem localizados!