quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Fazendo as Malas - Tour por SP Parte 12 - São Paulo

Confira antes a parte 1, a parte 2, a parte 3, a parte 4, a parte 5, a parte 6, a parte 7, a parte 8, a parte 9, a parte 10 e a parte 11!

O nosso segundo dia na maior cidade do Brasil foi um pouco preguiçoso. Acordamos mais tarde e fomos tomar café da manhã, mas era tão 'mais tarde' que a padaria já estava servindo o almoço! Nos contentamos com um croissant e ainda comemos um pastel na feira (pq não tem como passar por uma feira e não comer pastel, né?) que ficava ao lado.

Pegamos o metrô e, depois de algumas baldeações, chegamos no Memorial da América Latina. Infelizmente só uma pequena parte do acervo estava aberta a visitação, mas ficamos zanzando por lá por um tempo.


Atravessamos a passarela (que é muito bonita por sinal) e estava rolando um festival de cinema do outro lado (onde fica a famosa 'mãozinha'). Mais tarde ainda teria uma festa.

Finalmente, fomos conferir o Salão de Atos Tiradentes, onde fica a peça mais importante do acervo do complexo: o Painel Tiradentes, de Cândido Portinari. E é de tirar o folego! A visita já vale a pena só por essa obra.

Tínhamos combinado de encontrar com um casal de amigos, mas infelizmente um deles ficou doente. Como ainda era cedo, ficamos caminhando pelas ruas paulistas, até a fome bater (e os restaurantes abrirem!). 


Nossa noite terminou no Pizza na Mão, uma pizzaria que não fornece garfo, faca ou prato para seus clientes, somente guardanapos (e, pizza, claro!)! Muitos guardanapos! E o mais legal é que você pode escolher até quatro sabores. Praticamente um rodízio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário