sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A Odisseia em busca de Organização e Produtividade, Parte 2 - Organizando o meu espaço virtual

Continuando a Série Organização (não sabe do que eu tô falando? Entra aqui), hoje vou falar sobre o meu espaço virtual. Parece uma bobeira, mas manter o computador e a caixa de emails organizados acaba refletindo em todo resto. E ainda é um incentivo pra você organizar coisas mais complexas.

Sim, ainda tinha muito espaço livre, mas muito lixo também!

Para começar eu decidi formatar o computador. Separei os arquivos entre coisas para guardar em um backup, coisas para passar para o computador novamente e coisas dispensáveis (ou lixo). Fotos e documentos, por exemplo, foram para um hd externo e para a nuvem. Programas que eu uso constantemente foram para o hd externo também, mas foram apagados de lá assim que os coloquei de volta. E o resto não me preocupou muito. Filmes, músicas, softwares que eu nem lembrava que estavam aqui, tudo foi pro saco. E que sensação boa! :)

Formatação completa, que delícia!

Em seguida comecei a limpar a minha caixa de emails, que não estava muito ruim porque a Renata já tinha me convencido e mantê-la mais ou menos organizada. Agora uma dica: eu acho meio chato ter que entrar no browser pra checar emails, então uso um programa pra isso. Testei alguns e o que eu mais gostei foi o Unibox. Ele organiza a sua caixa de entrada de acordo com os contatos e não com as mensagens que estão lá. Particularmente eu acho muito mais fácil de visualizar e manter tudo limpo. É pago, mas tem um período de testes pra você ver se gosta ou não. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário