"Only the gods are real." |
Esse livro eu li já tem um tempo. Na época ele estava esgotado no Brasil e eu só consegui em inglês, mas relaxa, desde que anunciaram uns anos atrás que ele seria adaptado para a TV (continuamos esperando...), a Conrad imprimiu novas tiragens.
Já falei um pouquinho aqui sobre a admiração que eu tenho pelo Neil Gaiman. O estilo de escrita dele, as suas ideias, o desenvolvimento dos personagens e, sobretudo, das histórias... Tudo é fodademás! Mas acho que podemos considerar esse volume a sua obra prima.
Meu muso literário. |
Gaiman mistura o seu estilo de literatura fantástica com o, digamos, mundo real de forma muito natural. Ele usa um conceito de divindade que eu gosto muito: os deuses só têm poder quando têm fieis. Quanto mais seguidores o deus tiver, mais poderoso ele será. Mas o mais legal é a crítica que ele faz à sociedade americana (a toda sociedade capitalista, na verdade) introduzindo personagens um tanto inusitados. Não quero dar muitos detalhes pra não dar spoilers, ainda mais porque eu não me lembro mais se são spoilers muito grandes ou não, mas confiem em mim, é muito bom! :D
Então aproveita enquanto não esgota de novo e compra logo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário