segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Fondue de queijo de cabra e brigadeiro

O Rio de Janeiro é quente. E pra quem, assim como eu, não mora perto do litoral, é também muito abafado. Então eu lhes digo que aquela frente fria que anunciam no jornal é sempre muito bem-vinda (quando não acompanhada de chuvas torrenciais). Principalmente porque o barulho do vento e as árvores balançando pra lá e pra cá são sinais também de que eu vou poder comer uma das coisas que eu mais gosto: Fondue!
Fazer em casa é melhor porque você pode usar calça de moletom!
Eu e Renata decidimos aproveitar o raro friozinho pra experimentar dois fondues um pouquinho diferentes. O primeiro foi um fondue de queijo de cabra que nós compramos no Rio Gastronomia, na barraquinha do Rancho Grande, por R$15. Eles são especializados em laticínios caprinos. 

Eu adorei! É bem forte e tem o gosto característico do leite de cabra.
Em seguida nós partimos para o doce. Foi a vez de provar o fondue de brigadeiro da Cacau Show. Devo dizer que superou todas as minhas expectativas. Achei que seria enjoativo, mas estava enganado. É brigadeiro de verdade e ainda vem com um saquinho (que podia ser maior) de granulados de chocolate. 

Miserinha de granulado!
Não importa, a gente coloca mais.
Foram alguns dos fondues mais gostosos que eu comi. No dia seguinte fiquei com aquele mesmo sentimento de quando voltamos passando mal de uma festa: devia ter comido mais! Infelizmente vou ter que esperar mais uma conjunção de astros que faça a temperatura baixar o suficiente e torcer para eu ter um fondue em casa nesse dia. Ou simplesmente deixar de preguiça e sair para comprar... Mas aí já é alinhamento demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário